SETE Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar

Sete Logo

Notícias

O sistema foi migrado para a infraestrutura do FNDE. Para continuar utilizando o sistema é necessário usar a versão WEB ou versão 5.1.0. Acesse a versão WEB pelo seguinte link:

Já o download da versão do SETE 5.1.0 desktop pode ser feita via os seguintes links:

Apresentação

O Sistema Eletrônico de Gestão do Transporte Escolar (SETE) é um software de e-governança desenvolvido pelo CECATE UFG voltado a auxiliar na gestão do transporte escolar dos municípios brasileiros considerados suas singularidades. O sistema é distribuído gratuitamente sob a licença de software livre MIT que possibilita o compartilhamento e modificação do código do mesmo por terceiros, por exemplo, por agências públicas, empresas e equipes tecnológicas dos municípios. O sistema foi projetado com intuito de não depender de nenhum software proprietário, desta forma é possível utilizá-lo sem ter de licenciar programas dependentes.

O SETE possui versões para web, desktop e móvel (em andamento). A versão desktop possibilita que o mesmo seja utilizado para operar em municípios que possuem acesso restrito à Internet sendo resiliente o suficiente para continuar operando mesmo na ausência de acesso à Internet. A versão web e a versão desktop são aproximadamente idênticas. A diferença é que a versão web não inclui as ferramentas de sugestões de rotas.

O SETE unifica diversos aspectos realizados isoladamente por outros sistemas, como a gestão de frota, a gestão de estudantes e a roteirização. Note que o software não tem o intuito de substituir os sistemas existentes, mas de complementá-los nos municípios que utilizam sistemas voltados a uma única faceta da gestão e de prover uma solução que se adeque a realidade dos municípios não atendidos pelos mesmos.

Requisitos Mínimos

Com intuito de atender a configuração de diferentes municípios brasileiros, o software SETE é disponibilizado via web e via desktoip para os sistemas operacionais Microsoft Windows, Max OS e GNU/Linux. Os requisitos mínimos para a utilização do software na versão desktop são sintetizados na Tabela abaixo:

Sistema Operacional Requisitos Mínimo
Microsoft Windows
  • Windows 7 ou superior
Mac OS
  • Mac OS 10.10 ou superior
GNU/Linux
  • Ubuntu 12.04, Fedora 21, Debian 8 ou superior
  • 512 MB de RAM

Já o aplicativo móvel requer no mínimo os sistemas operacionais iOS 9.0 ou Android 4.1.

Instaladores

Para baixar o software, basta clicar na versão abaixo do seu sistema operacional.

Para atualizar o software, basta desinstalar a versão anterior e instalar a nova versão.

• Última versão: 5.1.0
  • Lançamento: 28/02/2024

Versão Web

sete-web-v2

Versão Desktop

baixar sete para windows     baixar sete para mac      baixar sete para linux

Já a versão móvel do software SETE se encontra em análise nas lojas Play Store (Android) e Apple Store (iOS). Em breve será disponibilizado nesse site os links dos respectivos aplicativos móveis.

Por fim, é importante destacar que o código fonte do projeto pode ser visualizado e baixado através do seguinte repositório de software livre

Telas do Software

Versão Desktop

Tela Sete  Tela Sete Importar

Tela Relatorio  Tela Gerenciar

Manuais

Clique nos botões abaixo para acessar o manual e relatório de engenharia do software SETE.

Vídeos de apoio

Foram desenvolvidos uma série de vídeos para auxiliá-lo em como utilizar o SETE e suas funcionalidades.

Basta acessar o canal do CECATE-UFG no YouTube:

Para entrar em contato com o CECATE utilize o canal abaixo:

Para entrar em contato com o CECATE mandar e-mail para: suporte.cecate@gmail.com

Qualquer dúvida, sugestão ou problema com o sistema SETE, o contato dever ser realizado de forma exclusiva com os canais de comunicação do FNDE, sendo eles:

Contato telefônico para suporte: 0800 61 6161

E-mail de contato: cmate@fnde.gov.br

Link do Fale Conosco: https://www.gov.br/fnde/pt-br/canais_atendimento/fale-conosco